terça-feira, 11 de março de 2008

Atletismo: medalhas para Portugal

Portugal saiu-se muito bem nos mundiais de atletismo em pista coberta. Ouro para a Naide Gomes e bronze para o Nelson Évora... Parabéns! Venham agora os Jogos Olímpicos... e, se possível, mais medalhas!

segunda-feira, 10 de março de 2008

Ministra não se demite!

No sábado passado a mega-manifestação de professores uniu mais de 100 mil docentes (mais coisa menos coisa) por uma causa comum: os direitos de quem ganha o seu pão a ensinar os jovens e adultos para bem do país, e por isso têm a profissão mais importante do mundo, juntamente com os profissionais de saúde e os padres. Mas a ministra não o compreende, porque nunca esteve a ensinar numa escola secundária em que se têm de aturar muitos jovens com problemas de comportamento (acho eu) e por isso já resolveu que não se vai demitir!!! Uma vergonha! Eu apoio incondicionalmente os professores, porque eles têm direitos e estão a lutar por eles! Continuem a lutar!

terça-feira, 4 de março de 2008

7 anos e nada de responsabilidades!

Faz hoje 7 anos que caiu a ponte de Entre-os-Rios. Morreram 59 pessoas. Foi um dos maiores desastres que Portugal já viu. E, como sempre acontece nisto dos processos que envolvem o Estado, a culpa vai mesmo morrer solteira... Os familiares das vítimas já desistiram das indemnizações a que tinham direito à conta dos constantes empatanços que o processo já sofreu. E agora, o que irá acontecer??? Só espero que a culpa não morra solteira, mas como o Estado não quer assumir responsabilidades, é isso o mais provável... Claro, porque como eu digo sempre, há uma justiça para ricos e uma (in)justiça para pobres... Até já cansa!

segunda-feira, 3 de março de 2008

Catástrofes naturais - horrível!

É na América do Sul, agora também na Alemanha e na Polónia... :( Meu Deus, tem compaixão de todas as pessoas que estão a enfrentar catástrofes naturais no mundo inteiro!

E pensar...

... que quando era pequena eu queria ser professora! Ainda bem que não fui, porque como se já não chegassem as leis que fazem os alunos sempre coitadinhos, agora vem a possibilidade de os pais avaliarem os professores. Acho que a ministra da educação nunca deve ter sido avaliada...

Olá!

Os meus pensamentos e opiniões sobre o mundo estão aqui! Visitem!